Artigo

Angolana de 53 anos detida nas Maurícias com droga avaliada em mais de 460 mil dólares

203 Visualizações

As autoridades das Ilhas Maurícias detiveram uma angolana, de 53 anos, na posse de várias doses de droga, noticiaram os ‘media’ locais.

De acordo com o jornal mauriciano L’Express, a mulher foi detida no dia 21 de Outubro com duas cápsulas de heroína à saída do voo MK 287, da Air Mauritius.

De acordo com a plataforma online Zinfos Maurice, a origem do voo, Quénia, e a sua escala em Madagáscar terão alertado as autoridades para o comportamento da mulher, uma vez que ambos os países são considerados de risco, face ao tráfico de droga.

Durante uma revista, terão sido encontradas duas doses de heroína, tendo a angolana acabado por admitir que transportava mais doses no seu estômago.

A detida foi então levada para o hospital Jawaharlal Nehru, em Rose Belle, onde foram encontrados 1.088 gramas de heroína sob a forma de 81 bolotas.

As drogas apreendidas estão avaliadas em 16 milhões de rupias mauricianas (402.000 euros a 461.977 dólares).

A angolana foi detida por membros da secção Antinarcóticos Personalizados da Autoridade Tributária da Ilhas Maurícias (MRA – Mauritius Revenue Authority) e da Unidade Antidrogas e Contrabando (ADSU – Anti-Drug and Smuggling Unit).

 

Fonte: AngoNotícias

 

Deixe uma resposta