Artigo

Angotic 2019 vai destacar tecnologia agrícola

111 Visualizações

A 10ª edição do Fórum e Exposição Global de Tecnologia de Informação e da Comunicação (Angotic 2019), a decorrer de 18 a 20 de Junho próximo, no Centro de Convenções Talatona, sob lema ?Fazendo o futuro?, vai prestar especial atenção à tecnologia agrícola.

Segundo o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, que falava hoje na sessão de lançamento da exposição para 2019, o Angotic é um evento que se propõe apresentar ferramentas tecnológicas que visam resolver questões de saúde, educação, agricultura, pescas, entre outras questões que produzem resolução imediata na vida da sociedade.

Durante os três dias, espera-se que sejam feitas apresentações sobre vários temas, como a economia electrónica, a quarta revolução industrial, ciber segurança, smart cities, fake news, big data, turismo, entre outros.

A organização do evento espera receber mais de 800 expositores nacionais e estrangeiros.

Com mais de 35 milhões de hectares de terras aráveis disponíveis, o sector agrícola angolano preparou, para campanha agrícola 2018/2019, mais de cinco milhões de hectares em todo o país para o sector empresarial e familiar, com vista a produzir cereais, tubérculos, frutas, vegetais e oleaginosa, visando reduzir as importações.

A perspectiva é produzir mais de 21 milhões de toneladas de produtos agrícolas diversos, com destaque para cereais e tubérculos.

 

Fonte: Angop

Deixe uma resposta