Artigo

Autoridades desmentem visitas “nocturnas” à cadeia de São Paulo

161 Visualizações

O Serviço Penitenciário considerou “infundadas e eivadas de má fé” as informações sobre a ida do antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, à prisão de São Paulo (Luanda) para visitar o filho, fora do horário estabelecido, segundo reportou a Angop, citando uma fonte que não identificou.

José Filomeno dos Santos, antigo presidente do Conselho de Administração do Fundo Soberano de Angola e filho de José Eduardo dos Santos, encontra-se em prisão preventiva no Hospital Prisão de São Paulo desde 24 de Setembro último.

Circulam nas redes sociais informações, segundo as quais o antigo Presidente da República visitou esta instituição fora do horário estabelecido, para se encontrar com o filho, e reafirma, em comunicado, que elas “não correspondem com a verdade e resultam de má fé”.

Um jornal privado angolano , o Crime, informou esta semana que para fugir da vista das pessoas, JES realiza visitas nocturnas à cadeia para ver o filho detido, o que é proibido por lei.

De acordo com as autoridades, este tipo de comportamento visa atingir a imagem da instituição penitenciária e apelam a opinião pública a serenidade, tranquilidade e estabilidade, para não se deixar enganar por mensagens infundadas.

A mesma fonte reforça que José Eduardo dos Santos, na qualidade de pai, tem o direito de visitar o filho sempre que possível, obedecendo o estipulado na lei.

 

Fonte: Angop

Deixe uma resposta