Artigo

Basquetebol/Femin: 1º de Agosto( A) abre Provincial com vitoria

149 Visualizações

Luanda – O 1º de Agosto (A) venceu, quinta-feira, em Luanda, o Interclube (A), por 56-47, no jogo de abertura do Campeonato Provincial sénior feminino de basquetebol, disputado no pavilhão 28 e Fevereiro.

No primeiro período, as “polícias” entraram mais determinadas e dominaram o quarto com uma diferença de 10 pontos (16-6).

As “militares” sou despertaram no segundo quarto em que tiraram vantagem das donas da casa,  com diferença de seis (26-20), resultado que levou as equipas ao intervalo.

O terceiro período, formação do técnico Jaime Covilhã (1º de Agosto), voltou a superiorizar-se desta vez com 10 pontos (44-34). E terminado assim o quarto decisivo (4ª período), com nove pontos de diferença (56-47).

Rosa Gala, do 1º de Agosto com 12 pontos, foi a melhor cestinha da partida, seguido da sua opositora, Nadir Manuel, com 10.

Nas outras Partidas do dia, a equipa do Maculuso derrotou a formação do 1º de Agosto (B), por 59-54 e o Interclube (B) perdeu para o Misto das Ex-praticantes, por 49-62.

A competição prossegue sábado com a segunda jornada, com os seguintes jogos:

1º de Agosto (A) diante do Maculusso, Interclube (B) frente o Interclube (B) e o 1º de  Agosto (B) defronta o Misto das Ex-praticantes.

Participam da prova seis equipas, o 1º de Agosto é o detentor.

 

Fonte: Angop

Deixe uma resposta