Artigo

Bié: detido director provincial da educação

144 Visualizações

O director do Gabinete Provincial da Educação no Bié, Basílio Caetano foi , nesta terça-feira, detido, sob mando da procuradoria provincial, por orientar a cobrança de dinheiro, durante o concurso público de ingresso de novos professores.

Segundo informações da Procuradoria Provincial do Bié, avançadas à imprensa local, Basílio Caetano foi detido por ter mandado cobrar mil kwanzas a cada candidato durante o concurso público de ingresso de novos professores, realizado em Julho deste ano.

A fonte revelou que, no actos das inscrições os concorrentes ao proceder a entrega de documentos foram obrigados a pagar mil kwanzas como comparticipações emolumento que não está previsto pela lei vigente no País.
O arguido foi capturado em casa pelos efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e encontra-se detido na cadeia da Comarca do Cuito e nele pesa o crime de peculato.

Entretanto, o Gabinete Provincial da Educação no Bié registou 4 mil e 671 candidatos que foram submetidos ao exame de admissão, dos quais 983 admitidos.

 

FONTE: Correia da Kianda

Deixe uma resposta