Artigo

Bodiva transacciona mais de 90,6 mil milhões de Kz em Títulos do Tesouro

41 Visualizações

A Bolsa de Dívidas e Valores de Angola (BODIVA) transaccionou no mercado secundário, em Fevereiro, títulos da dívida pública no montante de 90,6 mil milhões de Kwanzas.

De acordo com Ministério das Finanças em comunicado, o montante quase que duplicou os resultados de Janeiro, repetindo um aumento na ordem dos 76%, e em comparação ao igual período do ano passado um crescimento de 86%.

Este aumento, explica o documento, reforça os sinais de confiança que os investidores depositam neste segmento de bolsa.

Quanto ao modelo de negociação, acrescenta a nota, os investidores privilegiaram o modelo da melhor oferta, ao movimentarem 75% do montante por via da plataforma multilateral, cabendo os restantes 25% a negociações bilaterais.

Dizer que o montante negociado pelos membros do mercado em Fevereiro, calculado pelo método de “double counted” (somatório das compras e das vendas), atingiu os 180,9 mil milhões (quase 500 milhões de euros), dos quais 84% couberam aos agentes Standard Bank Angola, Banco de Fomento Angola (BFA) e Banco Millenium Atlântico.

 

Fonte: Angonotícias

Deixe uma resposta