Artigo

Burla à Tailandesa: Julgamento começa na próxima semana

148 Visualizações

O Tribunal Supremo começa a julgar na próxima quinta-feira 14, o antigo director da Unidade Técnica de Investimento Privado (UTIP), Norberto Garcia, acusados de crimes de associação criminosa, fabrico e falsificação de títulos de credito, falsificação de documentos e uso de documento falso, burla por defraudação na forma frustrada, promoção e auxilio a imigração ilegal e trafico de influencia.

A fase de instrução e investigação do processo que ficou conhecido como “Burla à Tailandesa” terminou no final de Junho, tendo Tribunal decidido arquivar o processo-crime que envolve o ex-Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), General Sachipengo Nunda.

O Correio da Kianda, sabe de fonte ligada ao processo, que a família do Norberto Garcia marcou para a próxima semana, uma conferencia de imprensa para denunciar irregularidade do processo.

Para além de Ernesto Manuel Norberto Garcia, foram acusados dos mesmos crimes, o general na reforma José Arsenio Manuel, Celeste de Brito e mais 4 cidadãos Tailandeses .

 

Fonte: AngoNotícias

Deixe uma resposta