Artigo

Câmara de Comércio Angola / EAU será apresentada em Luanda

823 Visualizações

A Comissão Instaladora da Câmara de Comércio e Indústria de Angola/Emirados Árabes Unidos, apresenta o plano de acção na próxima terça-feira dia 8/10, em Luanda, em conferencia de imprensa.

A Câmara terá como objectivo fortalecer o intercâmbio comercial entre os dois países. Com o surgimento da organização empresarial, pretende-se dinamizar a cooperação económica entre Angola e Emirados Árabes Unidos.

Actualmente as trocas comerciais são vantajosas para os Emirados que exportam para Angola bens diversos, uma tendência que a câmara pretende inverter. A Câmara pretende atrair investimento directo dos Emirados e promover a exportação de produtos agrícolas, madeira, mármore e granito para aquele país.

Para Vando Matias, Coordenador da Comissão Instaladora da Câmara de Comércio e Indústria, essa relação só tende a crescer. O “reforço desta cooperação pode influenciar o comportamento positivo das exportações angolanas”, avança Vando Matias.

“Os países árabes dependem muito da importação de alimentos, minérios e madeira. Actualmente, Angola exporta para os Emirados Árabes Unidos, apenas diamantes, uma tendência que será invertida no futuro, já que a câmara quer um peso significativo na pauta dos produtos eleitos pelo governo para exportação.

Angola abriu a primeira representação diplomática em Abu Dhabi, em 2004, enquanto que os Emirados Árabes Unidos abriram a sua representação diplomática, em Luanda, em 2016.

Fonte: Angonotícias

Deixe uma resposta