Artigo

Carteira de investimentos abrange estradas e edifício público

39 Visualizações

A informação foi prestada nesta terça-feira, em Mbanza Kongo, pela vice-governadora para o sector técnico e infra-estruturas, Ângela Diogo, quando intervinha no encontro de auscultação da comunidade, orientado pelo governador local, Pedro Makita Armando Júlia.

Enumerou, entre outros projectos, a conclusão das obras de reabilitação da estrada Mbanza Kongo/Kuimba, numa extensão de 62 quilómetros, que desde 2008, altura em que foram consignadas pela primeira vez, a sua execução tem sido adiada por razões financeiras.

Os trabalhos na via rodoviária, Mbanza Kongo/Nóqui (175 km) também serão retomados durante o presente exercício económico, incluindo a reciclagem de alguns troços da estrada Mbanza Kongo/Luvo, de 60 quilómetros.

A rodovia que liga a sede municipal do Kuimba às comunas da Serra de Canda e do Buela constam ainda do Programa de Investimentos Públicos de 2019, incluindo o troço Tomboco/Lufico (Nóqui).

No tocante as vias urbanas, a vice-governadora informou que está prevista a reabilitação de 24 quilómetros, a nível das seis sedes municipais, na segunda fase deste programa financiado pelo governo do Reino da Espanha.

As obras do edifício do Tribunal Provincial e da Procuradoria Geral da República, em Mbanza Kongo, paralisadas desde 2008, deverão igualmente ser concluídas, no quadro do PIP de 2019.

Ângela Diogo tranquilizou os presentes, dizendo que a execução física de muitos destes projectos  deverá transitar para o próximo ano, na medida em que o actual Programa de Investimentos Públicos começa a ser executado de forma tardia, devido à revisão do OGE.

A província do Zaire está subdividida em seis municípios e 25 comunas, com uma população estimada em 594 mil e 428 habitantes.

 

 

Fonte: Angop

Deixe uma resposta