Artigo

CFL transporta mais de cem pessoas no comboio extraordinário

193 Visualizações

O Caminho de Ferro de Luanda (CFL) transportou no dia 12 (Segunda-feira) deste mês, durante a viagem extraordinária, 150 passageiros partindo da estação do Bungo (Luanda) até a província de Malanje.

Segundo a informação foi prestada(sexta-feira), à Angop, pelo director do gabinete de comunicação e imagem do CFL, Augusto Osório, nesta primeira viagem as locomotivas não ficaram lotadas, mas nota-se que muitas pessoas começam a preferir utilizar o comboio para se deslocar para outros pontos do país.

Explicou que os comboios extraordinários serão programados em função da disponibilidade da empresa bem como o aumento da procura dos serviços quer para o transporte de pessoas como de mercadoria.

O director acrescentou que o grande objectivo da CFL é aprimorar todos os mecanismos para que as viagens extraordinárias possam ser uma escolha para quem quer fazer uma deslocação de Luanda, Ndalatando (Cuanza Norte) e Malanje.

A direcção do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) decidiu aumentar, desde segunda-feira (12), o número de viagens dos comboios de longo curso (Luanda/Malange), passando de duas para quatro jornadas semanais.

Quanto ao aumento na procura destes serviços de transportação ferroviária deve-se ao facto do actual estado das estradas que ligam Luanda a Malanje, obrigando os viajantes a optarem pelos comboios.

O CFL agora passará a realizar quatro viagens semanais, aumentando assim para mais duas, comparativamente a outro período em que fazia duas, fruto também do trabalho de recuperação de alguns meios que vão permitir mais circulação de comboio neste traçado.

Semanalmente o Caminho-de-Ferro de Luanda nos serviços de longo curso transporta aproximadamente cinco mil passageiros.

 

Fonte: Angop

Deixe uma resposta