Artigo

Desrespeito das regras de trânsito na origem do acidente do Kilamba

288 Visualizações

O desrespeito das regras de trânsito e o excesso de velocidade estão na origem do acidente de viação que envolveu um mini auto-carro e uma viatura ligeira, na terça-feira, na Centralidade do Kilamba, município de Belas, em Luanda.

O acidente causou a morte de uma vigilante de 30 anos de idade, bem como o ferimento de nove crianças com idades entre os sete e 13 anos, pertencentes a um colégio privado.

O chefe de departamento de acidentes da Unidade de Trânsito de Luanda, inspector chefe António Mandiga, disse à Angop que registou-se o desrespeito do Código de Estrada por parte de um dos automobilistas.

“ Este concurso de infracções teve como consequência o capotamento da viatura de transporte escolar, tendo a vítima mortal sido cuspida e perecido a caminho do hospital”, explicou.

De acordo com o responsável, prosseguem os trabalhos de peritagem no sentido de se determinar, com maior precisão, para quem recai a responsabilidade do acidente.

Testemunhas afirmam que na altura do acidente os sinais luminosos estavam inoperantes.

O acidente ocorreu as 13 horas e 45 minutos no cruzamento entre a Rua Oliver Tambo e Pedro de Castro, quando as crianças estavam a ser transportadas do colégio privado para as respectivas residenciais.

As crianças feridas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Luanda, no município do Kilamba-Kiaxi, para receber tratamento médico.

Num gesto de solidariedade, o governador provincial de Luanda Adriano Mendes de Carvalho visitou, no fim da tarde, as crianças internadas no Hospital Geral de Luanda.

 

Fonte: Angop

Deixe uma resposta