Artigo

Empresária Isabel dos Santos diz que “Economia angolana está a beira de um K.O”

109 Visualizações
Isabel dos Santos, empresária angolana, fez uma publicação na sua conta do Twitter, em que declara que a economia angolana, está no chão a pontos de apanhar um K.O., isto após a entrada em vigor do IVA, na última quarta-feira.
 No twitter, Isabel dos Santos, comparou o estado actual da economia angolana, após a entrada do IVA, a um lutador de boxe a ponto de ser derrotado antes do fim do tempo do combate.“Economia angolana a entrar em K.O., o impacto do IVA foi duro para as empresas e consumidores.
Players no chão! Como no Boxe, vai começar a contagem! Será que a economia se consegue levantar?”, lê-se na publicação.Economia angolana a entrar em K.O., o impacto do IVA foi duro para as empresas e consumidores. Players no chão! Como no boxe , vai começar a contagem! Será que a economia se consegue levantar??
A empresária angolana Isabel dos Santos, disse na semana passada, em Lisboa, que pretende continuar a investir e a “criar emprego e dar oportunidades aos jovens” em Portugal.
“Eu acredito na economia portuguesa”, afirmou a empresária, filha do antigo presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, acrescentando: “Portugal tem muito talento, gosto muito de trabalhar com jovens portugueses, com as universidades portuguesas e há muita inovação e nós investimos muito no setor da pesquisa e desenvolvimento”.
“Portanto criar emprego em Portugal e dar oportunidade aos jovens portugueses é algo em que vou continuar a apostar e que vou continuar a fazer”, garantiu aos jornalistas, sem porém querer adiantar em que setores iria apostar.
Em Portugal, Isabel dos Santos detém importantes participações em empresas como a Galp, Zon Multimédia, Efacec ou Banco BIC Português.
Questionada pelos jornalistas sobre o que achava que o atual Presidente angolano, João Lourenço, poderia fazer para melhorar o desenvolvimento do seu país, Isabel dos Santos procurou fugir à questão.
Fonte: Angola 24horas

Deixe uma resposta