Artigo

Entreposto de Madeira garante 19 milhões USD aos cofres do Estado

94 Visualizações

Angola arrecadou 19 milhões USD com a exportação da madeira em três meses de actividade do Entreposto de Madeira em Luanda.

Segundo o Ministro de Estado para o Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, de visita ao Entreposto, apesar de ainda não estar a funcionar na está na sua plenitude, o país já arrecadou um valor considerável com essa actividade.

No dizer deste, antes da entrada em funcionamento deste entreposto, não entrava nada aos cofres de Estado com esta actividade. “Já conseguimos arrecadar cerca de 19 milhões de dólares da exportação de madeira, que antes da existência do entreposto era praticamente zero”, lembrou, acrescentando que a par dos resultados económicos que tem a ver com melhor organização da produção e comercialização e também o seu efeito na criação de empregos.

Falando aos jornalistas no final de uma visita que efectuou ao espaço, na comuna do Cassoneca, município de Icolo e Bengo, zona leste de Luanda, o governante referiu que o entreposto de Luanda faz parte de uma lista de seis a serem construídos no país.

Dizer que a par de Luanda, em fase final de construção estão  entrepostos de produtos florestais nas províncias do Bengo e Cuando-Cubango e previsão da construção de mais três, nas províncias de Benguela, Cabinda e Moxico.

 

Fonte: Angonotícias

Deixe uma resposta