Artigo

Estádio de futebol vai ser transformado em hospital

155 Visualizações

O estádio nacional de Varsóvia vai ser parcialmente transformado num hospital temporário para acolher infectados com Covid-19, numa altura em que o país passa por um novo surto da doença, anunciou ontem o Governo polaco.

Estádio nacional da Polónia vai ser transformado em hospital temporário -  TSF

Construído para acolher jogos do Euro2012 de futebol, o estádio, com capacidade para 60 mil espectadores, vai acolher doentes em várias salas de conferência e espaços polivalentes, a partir do final da semana.

“Serão disponibilizadas no estádio cerca de 500 camas, para receber pessoas que necessitem de ser hospitalizadas”, afirmou Piotr Muller, porta-voz do Go-verno, em declarações ao canal televisivo Polsatnews.

Do total de camas, 50 estarão equipadas com equipamentos de cuidados intensivos, precisou Michal Dworczyk, responsável governamental pelo projecto.

A comunicação social polaca, citando vários especialistas, tem noticiado nos últimos dias a falta de camas nos hospitais e denunciado a má gestão dos serviços.

Na quinta-feira, o Governo pediu aos polacos que fiquem em casa e trabalhem remotamente, anunciando uma série de medidas destinadas a conter o aumento recorde de casos de infecção com o novo coronavírus, que nos últimos dias ultrapassou as nove mil infecções diárias.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe uma resposta