Artigo

Ex-ministra internada depois de ter sido exonerada

305 Visualizações

A ex-ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Victória Francisco Correia da Conceição, encontra-se internada na Clínica Girassol, em Luanda, algumas horas após ter sido exonerada pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço.

De acordo com a TV Zimbo, a ex-governante entrou em estado de depressão e minutos a seguir tentou cometer suicídio, fazendo, um disparo de arma de fogo contra a sua própria cabeça.

Na sequência do acto, foi levada de emergência para a Clínica Girassol, onde encontra-se internada na unidade de cuidados intensivos.

Nascida em 1960, Victoria da Conceição é formada em Psicologia no Instituto Superior de Ciência de Educação – Universidade Agostinho Neto. Detém um Mestrado em Psicologia Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil e frequentou vários cursos e Seminários de superação e capacitação Técnico/Profissionais.

Em 2009 foi nomeada ao cargo de vice-governadora na província da Huíla. De 2012 a 2016, foi Deputada à Assembleia Nacional.

É Assistente Social de carreira e professora de profissão. Aos 26 anos de idade foi nomeada ao cargo de Delegada Provincial dos Assuntos Sociais, sendo a Delegada mais nova do sector social ao nível nacional.

 

Fonte: AngoNotícias

Deixe uma resposta