Artigo

Exonerados e nomeados embaixadores

138 Visualizações

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou ontem por decreto o embaixador de Angola no Reino da Suécia e em substituição nomeou, através de um outro decreto, Apolinário Jorge Correia, indica uma nota da Casa Civil.

Ainda ontem, num terceiro decreto, o Chefe de Estado nomeou Francisco José da Cruz, para o cargo de embaixador de Angola acredito na República Democrática Federal da Etiópia e representante permanente junto da União Africana e Comunidade Económica para África. Francisco da Cruz substitui no cargo Arcanjo do Nascimento, exonerado do cargo em Outubro do ano passado.

O Presidente João Lourenço nomeou ainda Maria Elisabeth Simbrão de Carvalho, Leogivildo da Costa e Silva e André Panzo para os cargos de embaixadores itinerantes.

Depois de ter ouvido o Conselho de Segurança Nacional, o Presidente da República exonerou, também ontem, Azevedo Xavier Francisco, do cargo de director-geral adjunto do Serviço de Inteligência Externa, tendo, em seu lugar, nomeado Mário António da Costa Dias.

 

Direcção da TAAG

O Presidente da República fez igualmente algumas “mexidas” no Conselho de Administração da TAAG, SA. Lourenço Manuel Gomes Neto foi exonerado do cargo de administrador não executivo, para o qual havia sido nomeado através do Decreto Presidencial nº 61/18, de 23 de Fevereiro.

O Chefe de Estado nomeou José Luís Prata para o cargo de administrador não executivo do Conselho de Administração da Empresa TAAG, SA.

Entretanto, em dois outros decretos ontem assinados, o Presidente da República exonerou António Guilherme Herman Gonçalves Mangueira do cargo de director do Gabinete do Voo Presidencial, e em seu lugar nomeou Lourenço Manuel Gomes Neto.

 

Fonte: Jornal de Angola

Deixe uma resposta