Artigo

FC PORTO-BENFICA: Clássico a ferver no dragão

134 Visualizações

Chegou a hora do clássico do futebol português entre FC Porto e Benfica. Os dragões recebem as águias na sexta-feira às 21h30 e têm uma vantagem de três pontos sobre os rivais, com o Sporting ainda no meio dos dois, na luta pelo trono da Liga NOS.

Se um clássico já tem picante que chegue, este ganhou uma importância extra depois da última jornada. É que o FC Porto empatou na Vila das Aves e o Benfica venceu na receção ao V. Setúbal. Uma vitória das águias permitiria, portanto, apanhar os azuis e brancos na classificação.

Em campo vão estar os dois melhores ataques do campeonato: o FC Porto já marcou 31 golos e o Benfica 29. Mas se as equipas são boas a atacar, também não se ficam atrás no que toca à defesa. Os dragões têm mesmo o melhor registo da Liga nesse aspeto, com apenas cinco golos sofridos. Seguem-se Sporting e Benfica com oito.

No reduto dos dragões o saldo é claramente favorável à equipa da casa: em 110 duelos, o Benfica ganhou apenas 16 e perdeu 66, registando-se ainda 28 igualdades. De resto, na temporada passada houve empate a um golo entre FC Porto e Benfica. Os azuis e brancos marcaram primeiro por Diogo Jota, mas os encarnados empataram já na compensação, por Lisandro López. Como será desta vez?

 

Fonte: Record

Deixe uma resposta