Artigo

Figuras públicas contestam morte de Zungueira no Rocha pinto

34 Visualizações

Várias foram as figuras públicas que se mostraram revoltadas com o incidente ocorrido na Avenida 21 de Janeiro, Rocha Pinto, Luanda, que começou depois de um suposto agente da polícia ter disparado mortalmente contra uma mulher zungueira na tarde desta Terça-feira, 12 que em vida se chamou Juliana.

O Platina Line apresenta algumas mensagens deixadas nas redes sociais

REVOLTANTE

Yannick Afroman – É revoltante, quando a própria autoridade não respeita a lei, aí tudo se lixa. A estabilidade de um povo está na justiça.

DESESPERO

Gilmário Vemba – Eu sou a filha indesejada que os pais educaram mal e agora desesperados querem eliminar. Sou Inspiração para músicas, homenagens, esculturas, exemplo de força e perseverança social, elemento vivo nas obras de arte que ganham prémios nacionais e imagem usada na promoção da minha terra.

RESPONSABILIZAR

Dji Tafinha – Não.. Não boa gente.. Nós angolanos que vivemos em Angola, isso sim é um caso para estarmos juntos, é um problema “no nosso país”, e não “no país dos outros”, feito pela “nossa própria policia”, gostaria de ver a mesma manifestação que vi no caso “bairro da Jamaica”, até porque somos todos angolanos e vamos juntos dizer que, não está certo, tem que se responsabilizar juridicamente.

EDUCAÇÃO

Karina Babosa – Se não preservarmos a humanidade na humanidade, só estará violência, intolerância e caos. A única solução é um investimento colossal, massivo e intensivo na educação, formação e civismo desta nação ou coremos o sério risco de anular qualquer possibilidade de um futuro melhor. É urgente a sensibilização e a responsabilidade de quem de direito, pelos direitos de quem cabe privada dos seus direitos mais básicos.

FILHOS

Mara D´Alva – “Quem aguantava a casa era ela”, marido da vitima. E agora?! Meu Deus e agora? Até quando isso? Foi só mais uma nê? Esses três filhos que ficaram sem mãe, daqui a 10, 15 anos, vão ser a factura desse acto de ontem.

Para além dos nomes acima citados, outras celebridades, bem como o público prestaram o seu descontentamento sobre o assunto.

 

Fonte:  Platina Line

Deixe uma resposta