Artigo

Financiamento do BM visa apoiar a eliminação gradual dos subsídios aos combustíveis

33 Visualizações

O financiamento do Banco Mundial a Angola visa apoiar as reformas em curso no País, nomeadamente a eliminação gradual dos subsídios aos combustíveis, entre outros. A confirmação ao Mercado, é de fonte ligada ao dossier entre o Banco Mundial ao Executivo angolano, em matéria de financiamento de projectos.

Neste momento, encontram-se na fase de elaboração e avaliação vários projectos solicitados pelo Governo angolano, que incluem o apoio orçamental cifrado em 500 milhões USD anualmente, que se estende para um período de três anos e um financiamento para o sector eléctrico. O pronunciamento do Banco Mundial está marcado para Junho deste ano.

A acontecer, o valor dos projectos financiados pelo Banco Mundial aumenta para 2,4 mil milhões USD. O tema esteve à mesa das negociações entre esta instituição financeira internacional e a delegação angolana, chefiada pelo ministro das Finanças, Archer Mangueira, em Wanshington, durante as reuniões de Primavera do Banco Mundial e do FMI, que duraram cinco dias.

 

Fonte: Jornal O Mercado

Deixe uma resposta