Artigo

Fiscalização apreende embarcaçães de pesca

57 Visualizações

Um total de 59 embarcações pesqueiras, de agentes angolanos e estrangeiros, foi apreendida, na província do Bengo,  e interdita  de exercer actividades piscatórias na costa marítima angolana, pela comissão multissectorial sob a coordenação do Ministério das Pescas e do Mar.

O director Nacional de Fiscalização, Pesca e Aquicultura, António Barrabas, disse ontem  à imprensa que as embarcações foram apreendidas por não reunirem condições para a pesca . “Estas embarcações já estavam interditas de navegarem em águas angolanas com a finalidade de pesca, mas ainda assim os seus proprietários desafiaram as orientações das autoridades.”
Segundo o responsável, foram apreendidas ainda 16.695 caixas de pescado, 3.600 caixas de carapau, 8.101 de pescado e dez  mil quilos  e 55 caixas de camarão.
“Estamos apenas a obedecer as orientações superiores que ditaram o fim da pesca às embarcações  sem os requisitos técnicos. Portanto, os empresários deste ramo sabem que têm de cumprir com as normas para  a renovação das licenças de pesca”,  disse António Barrabas, para acrescentar: “Os infractores vão responder em tribunal e só nesta altura vão dar conta de que a sua teimosia não compensa”.

 

Fonte: Jornal de Angola

Deixe uma resposta