Artigo

Futebol: 1º de Agosto apura-se para fase de grupos em tarde de falhanços

80 Visualizações

Luanda- O 1º de Agosto qualificou-se para fase de grupo da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, apesar da derrota frente ao Green Eagles, por 0-1, em jogo da segunda mão realizado no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

O apuramento dos rubro-negros deveu-se ao triunfo conseguido na primeira mão, em Lusaka, 2-1. O único golo desta tarde foi apontado, por Tapson Kaseba, aos 44 minutos.

No início, os militares parecerem mais velozes nas jogadas ofensivas, com Ary Papel, Paizo a tentarem perfurar a defesa oposta, sem o efeito desejado. Logo aos 4 minutos Kila, em cumprimento de um cruzamento, esteve perto de abrir o marcador, mas o toque de cabeça passou ao lado.

O duelo prosseguia, com os rubro-negros, com maior posse de bola, mas os zambianos conseguiam arrepiar sempre que partiam para o ataque. Aos oito minutos Spencer Sauth de longe rematou forte obrigado Tony Cabaça a defesa de recurso.

A esta altura, notava-se os visitantes mais soltos, por parte dos militares Mabululo era o mais solicitado, mas via-se incapaz de traduzir em golo os lances, Paizo aos 25 minutos esforçou-se a roubar a bola de um contrário e serviu Ary Papel que atirou a figura.

Das bancadas, os adeptos mostravam-se, cada vez mais, inconformados a espera do golo e surgiu por intermédio de um golpe de cabeça de Mabululo, mas o juiz do encontro Bamlaku Tessema Weyesa, anulou por alegada  posição irregular.

Aos 44 minutos, Tapson Kaseba aproveitou a  distracção defensiva da turma do RI20 e bateu pela única vez o guarda-redes Tony Cabaça, resultado registado ao intervalo (0-1).

No reatamento, os anfitriões efectuaram mexidas, com destaque para a  substituição de Zito Luvumbo, por Bua (75’), o grupo aumentou a frequência dos ataques, mas acabava perdulário.

Na etapa final, a formação zambiana conseguia chutar, porém  o placar  jamais se  alterou.

O 1º de Agosto apura-se para fase de grupos da “Champion”, ao passo que Green Eagles vai disputar a Taça CAF.

Trata-se de um feito também conseguido nessa sexta-feira pelo Petro de Luanda, que empatou a um golo no terreno do Kampala City, depois de uma igualdade a zero, na primeira mão, na capital do país.

Fonte: Angop

Deixe uma resposta