Artigo

Governo paga pensões a falsos antigos combatentes

126 Visualizações

O ministro dos Antigos Combatentes e Veterano da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, afirmou sábado, em Caxito, Bengo, que o Governo tem pago pensões as pessoas que não tem nada haver com o ministério que tutela.

João Ernesto dos Santos “Liberdade” falava num encontro com antigos combatentes e veterano da Pátria, que serviu para prestar esclarecimentos sobre o processo de recadastramento em curso.
Durante o processo de recadastramento que feito este ano, disse, foram identificados como verdadeiros antigos combatentes 162 mil dos 174 mil que existiam em todo o país.Segundo o ministro, apenas os 162 mil antigos combatentes e veteranos da Pátria é que vão continuar a beneficiar da pensão, enquanto que os 12 mil vão ser eliminados do sistema, quando terminar o processo de recadastramento, não podendo receber a pensão.
O ministro informou que este primeiro cadastramento foi feito a partir dos processos que os gabinetes provinciais dos Antigos Combatentes apuraram, realçando que o próximo recadastramento vai ser presencial (em forma de prova de vida).

 

 

Fonte: Jornal de Angola

Deixe uma resposta