Artigo

Mateus Gonçalves retorna a RNA 25 anos depois

218 Visualizações

Jornalista  terá sido contactados pelo Ministro da Comunicação Social João Melo, que quer dar uma nova dinâmica aos órgãos públicos de comunicação social.

Informações ainda por confirmar indicam que o jornalista Mateus Cristóvão Benza, jornalista sénior da RNA e actual director de comunicação e imagem da Sonangol, poderá voltar a chefiar a rádio Luanda, cargo que ocupou até 2012 até ser substituído pelo Jornalista Afonso Quintas.

A provável exoneração de Afonso Quintas é justificada pela sua dificuldade em gerir os quadros que a rádio Luanda detém, com principal realce para os locutores, que por desentendimento com o actual Director, alguns preferiram abandonar aquela estação, como é o caso de Patrícia Faria que migrou recentemente para a rádio MFM.

Para a rádio 5, João Melo tem como preferência o jornalista desportivo Mateus Gonçalves actual Director de Produção da LAC. Mateus Gonçalves é um dos fundadores da rádio de todos os desportos e poderá voltar a casa 25 anos depois de ter sido convidado a fazer parte da Direcção Geral da LAC.

Lembramos que o ministro da Comunicação Social disse recentemente a imprensa que até ao fim deste mês, os angolanos poderão notar algumas novidades nos Conselhos de Administração dos órgãos de Comunicação Social públicos. João Melo pediu calma ao público, mas garante que as coisas vão melhorar.

Fonte: Correio Kianda

Deixe uma resposta