Artigo

Ministério da Economia e Planeamento Cria comissão de reestruturação do FACRA

214 Visualizações

Uma Comissão de Reestruturação do Fundo Activo de Capital de Risco Angolano (FACRA) foi criada na quarta-feira, dia 26 de Dezembro, em Luanda, encarregue de elaborar um modelo de gestão mais consentâneo com o actual contexto da economia angolana.

Sob coordenação do economista Teodoro de Jesus Xavier Poulson, a comissão é composta por mais três cidadãos que vão trabalhar na avaliação da necessidade do surgimento de um novo quadro jurídico-legal e regulamentar do FACRA.

De acordo com uma nota do Ministério da Economia e Planeamento, o coordenador da referida comissão é orientado a proceder à entrega do relatório das actividades acima mencionadas no prazo máximo de sessenta (60) dias.

A comissão é criada no quadro da necessidade de se proceder à reestruturação do Fundo Activo de Capital de Risco Angolano, de modo a adoptar um modelo mais consentâneo com o actual contexto da economia e em linha com os objectivos preconizados com a sua criação.

Com esta equipa, de acordo com o documento, são suspensos os órgãos sociais do FACRA de toda a sua actividade, designadamente, o Conselho de Supervisão, a Comissão de Investimento e o Conselho Fiscal, nomeados por Despachos nº 69/13, nº 67/13 e nº 68/13 todos de 4 de Junho, respectivamente.

Teodoro de Jesus Xavier Poulson, Sob coordenação do FACRA

 

Fonte: Jornal Mercado

Deixe uma resposta