Artigo

Ndaka Yo Wiñi vai representar Angola no Festival Internacional de Jazz

89 Visualizações

O músico, compositor e investigador cultural, Ndaka Yo Wiñi, vai representar Angola no Festival Internacional de Jazz, na Cidade do Cabo, África do Sul.

O evento vai acontecer nos dias 29 e 30 de Março, e o representante de Angola far-se-á acompanhar da sua banda, com um repertório inédito, e vai partilhar o palco com grandes referências internacionais do jazz, como Richard Bona, Soweto Gospel Choir, Ntsika, Chaka Khan, entre outros, e juntos vão celebrar os 20 anos de jazz.

Ao PLATINALINE, o músico disse que é uma honra e muita responsabilidade participar no evento, aliás, é um dos seus sonhos a serem realizados, e que está muito feliz por isso. “É a primeira vez que vou como convidado, mas é a segunda vez que vou ao festival. No ano passado, fui assistir e saí surpreendido de lá e, para minha surpresa, este ano recebi o convite.”

O Festival Internacional de Jazz da Cidade do Cabo é um evento anual e o principal evento da principal empresa de agenciamento e produção de eventos, a espAfrika, que organiza e produz vários eventos de renome mundial.

Afectuosamente referido como “Encontro da África” pela mídia sul-africana e internacional, o Festival Internacional de Jazz da Cidade do Cabo é o maior evento musical da África Subsaariana, e normalmente é realizado no Centro Internacional de Convenções da Cidade do Cabo (CTICC) todos os anos, no último fim-de-semana de Março ou no primeiro de Abril.

Este ano, o festival contará com várias etapas, mais de 40 artistas, realizando mais de duas noites. A programação, exclusiva do Festival Internacional de Jazz da Cidade do Cabo, é composta de artistas sul-africanos e internacionais, respectivamente. O festival acolhe perto de 30.000 amantes da música ao longo dos dois dias.

 

Fonte: Platinaline

Deixe uma resposta