Artigo

Palma aponta Angola como país mais forte

483 Visualizações
Mário Palma, actual seleccionador da Tunísia e profundo conhecedor do basquetebol angolano, disse em declarações ao Jornal de Angola que a Selecção Nacional continua a ser a mais forte de África.
Na opinião de Palma, a qualidade dos jogadores continua evidente: “Aliás, alguns deles estiveram presentes neste campeonato. Refiro-me concretamente ao Lukeny e ao Sílvio. Sei que para além destes existem outros”.
 “O basquetebol angolano continua a ser, na minha opinião, o mais forte do continente. Mas é preciso melhorar algumas coisas, porque a Federação é competente, os jogadores também e as infra-estruturas estão lá. Algumas são novas e com condições boas. Agora é preciso parar e ver o que se passa”, disse Mário Palmo.
Responsável pela conquista de quatro títulos do Afrobasket, 1999, 2001, 2003 e 2005, número que o colocam como o mais bem sucedido técnico a dirigir os destinos dos hendecacampeões.
“Em Novembro começa a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo. Penso ser importante olhar-se já para esta prova”, concluiu Mário Palma.

Fonte: Jornal De Angola

Deixe uma resposta