Artigo

Presidente da República eleito figura internacional do ano na SIC

59 Visualizações

O Presidente da República, João Lourenço, foi eleito figura internacional do ano 2018, numa votação dos telespectadores da cadeia televisiva portuguesa SIC.Na votação, o Chefe de Estado, que este ano realizou uma visita oficial a Portugal, obteve 61.6 por cento dos votos.

Nos lugares imediatamente a seguir ficaram o Presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, com 27,6 por cento, e o Chefe de Estado chinês, Xi Jinping, com 10,8 por cento.

O Chefe de Estado foi igualmente eleito figura internacional de 2018 pelos leitores do semanário português Expresso, numa votação online.

João Lourenço alcançou 41 por cento das escolhas, sendo seguido por Jair Bolsonaro, com 27 por cento dos votos.

Xi Jinping e Donald Trump obtiveram 15 por cento dos votos, ficando ambos em terceiro lugar.

O Presidente da República esteve em Portugal numa visita oficial entre os dias 21 e 24 de Novembro, numa visita que ficou marcada por um discurso no Parlamento português, onde apelou à necessidade de moralização da sociedade angolana e reafirmou o seu empenho no combate à corrupção que classificou como “um cancro que corrói os alicerces da sociedade”.

João Lourenço foi o segundo chefe de Estado, desde 2016, a ser recebido e a discursar na Assembleia da República portuguesa, depois do rei Filipe VI de Espanha, há dois anos.

 

Fonte: AngoNotícias

Deixe uma resposta