Artigo

Primeiro leilão de diamantes de Angola realiza-se dia 31 de Janeiro em Luanda

207 Visualizações

Primeiro leilão de diamantes de qualidade excepcional extraídos na concessão de Lulo terá lugar no dia 31 de Janeiro em Luanda, informou segunda-feira a empresa australiana Lucapa Diamond Company.

Os diamantes em questão vão ser vendidas num leilão competitivo ao abrigo da nova política de comercialização de diamantes aprovada pelo governo de Angola sob a liderança do Presidente João Lourenço.

Em disputa estarão sete diamantes de qualidade excepcional, incluindo um de 46 quilates cor-de-rosa e seis brancos com pesos que oscilam entre 114 e 43 quilates.

Em Fevereiro de 2016, a Lucapa Diamond Company anunciou a descoberta de um diamante com 404 quilates na mina de aluvião de Lulo, província de Lunda, o maior alguma vez encontrado no país, tendo em Fevereiro do ano seguinte descoberta o segundo maior com 277 quilates.

O leilão está a ser organizado pela Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola (Sodiam) e os diamantes a serem vendidos foram colocados à venda pela Sociedade Mineira do Lulo.

A empresa australiana funciona como operador da Sociedade Mineira do Lulo, com 40%, onde tem como parceiros a estatal Empresa Nacional de Prospecção, Exploração, Lapidação & Comercialização de Diamantes de Angola (Endiama), com 32% e a empresa privada angolana Rosas & Pétalas com 28%.

 

FONTE: Angonotícias

Deixe uma resposta