Artigo

SIC apela denúncia de especulação do preço do gás butano

58 Visualizações

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na Lunda Sul, apelou segunda-feira, em Saurimo, a população local, no sentido de denunciar a especulação do preço do gás butano praticado no mercado informal.

O apelo foi feito pelo responsável do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC, António Sacuala, durante a apresentação do relatório da operação “Butano-2″ realizado nos últimos sete dias, em Saurimo, pelo órgão, com objectivo de combater a venda do produto à preços altos no mercado informal.

Informou que a operação resultou na apreensão de 939 botijas metálicas de gás butano de 12 quilogramas, escondidas no estaleiro de dois agentes, com intuito de provocar escassez do produto na região e posteriormente colocar no mercado informal no sentido de serem comercializado ao preço de três mil kwanzas em vez dos mil e duzentos kwanzas fixado pela SONAGÁS.

Deste modo, fez saber que foram instruídos processos de transgressão por açambarcamento e especulação de preços que correm os trâmites legais, acrescentando que acções do género vão prosseguir para desencorajar a prática.

 

FONTE: Angop

Deixe uma resposta