Artigo

Um morto e 208 casas inundadas em Luanda

142 Visualizações

Luanda – Um morto e 208 casas inundadas é o balanço da chuva que caiu sábado em Luanda que também desalojou 250 famílias, segundo dados avançados neste domingo pelo Secretariado Executivo da Comissão Provincial de Protecção Civil.

De acordo com o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), Faustino Minguês, além da morte da criança de sete anos de idade, arrastada pelas correntezas no Zango, registou-se igualmente o desabamento de uma casa na mesma zona.

Segundo Faustino Minguês, as zonas críticas de inundação de residências foram os municípios do Talatona, com 116, Viana, com 80 casas, e Cazenga com 12.

Já no município de Cacuaco há iminência do desabamento da Ponte das Madres na Nova Urbanização, bem como bacias de água nas principais vias de acesso.

Faustino Minguês  disse que houve redução em relação aos anos anteriores, em face dos trabalhos feitos pelas comissões municipais, no perfilamento das bacias de retenção das águas, o desassoreamento das manilhas e das linhas de passagem e zonas desobstruídas para permitir o escoamento das águas.

 Fonte: Angop

Deixe uma resposta