Artigo

Zaire: SME repatria 74 estrangeiros em situação irregular

36 Visualizações

Mbanza Kongo – Setenta e quatro cidadãos estrangeiros, dos quais 73 da República Democrática do Congo (RDC) e um da Côte D’Ivoire, foram expulsos nesta quinta-feira pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), na província do Zaire, por entrada e permanência ilegal em território nacional.

Os mesmos foram interpelados e repatriados no posto fronteiriço do Luvo, que dista a 60 quilómetros a norte da cidade de Mbanza Kongo, segundo o porta-voz do SME na região, João Lourenço Júnior.

Na semana passada foram interpelados e detidos, em diversas localidades da província do Zaire, 606 cidadãos da RDC, dos quais 102 do sexo feminino.

De acordo com a fonte, que falava à Angop, a detenção desses imigrantes ilegais resulta de uma micro-operação levada a cabo pelo Serviço de Migração e Estrangeiros em parceria com as demais forças do Ministério do Interior na região.

Acrescentou que muitos desses imigrantes ilegais que entram em território nacional, utilizando vias clandestinas, têm como objectivo atingir a capital do país, Luanda.

A província do Zaire partilha 330 quilómetros de fronteira com a região do Congo Central (RDC).

Fonte: Angop

 

Deixe uma resposta