Artigo

Angola no fórum de negócios Índia/SADC

67 Visualizações

Luanda – Com objectivo de estabelecer novos contactos e reforçar as parcerias comerciais entre a Índia e os países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), Angola participa, desde esta segunda-feira, em Lusaka (Zâmbia), no Fórum de Negócios Índia/SADC.

Destinado a relançar o comércio entre o país asiático e os países da região austral de África, Angola faz-se representar ao evento pelo seu embaixador na Zâmbia, Azevedo Francisco, e pelo presidente da Câmara de Comércio e Indústria Angola – Zâmbia, Marcos Fonseca.

No seu discurso de abertura, o Presidente zambiano, Edgar Lungu, realçou a importância da parceria do seu país com a Índia e desafiou a potência asiática a incrementar os seus investimentos  em África, particularmente, no espaço da SADC, tendo em conta o forte potencial que a região oferece.

O Fórum é uma promoção do Governo indiano, a Confederação das Indústrias da Índia, em parceria com o Estado  zambiano, que representa os demais membros da SADC.

A margem do Fórum Índia/SADC, que junta políticos e empresários, a Câmara de Comércio e Indústria Angola – Zâmbia, tem agendado encontros com empresários zambianos, interessados no mercado angolano.

O conclave tem a duração de dois dias e o programa de trabalho prevê visita ao perímetro de expansão industrial de Lusaka, para o qual o Governo zambiano pretende atrair capital indiano.

Fonte: Angop

Deixe uma resposta