Artigo

Avião da TAAG desgovernado derruba poste no Aeroporto do Porto

79 Visualizações

Um avião da TAAG Linhas Aéreas de Angola, ou Angola Airlines, estava a ser rebocado, neste sábado de manhã, no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, e acabou desgovernado acabando por derrubar um poste de iluminação nas imediações da pista de aterragem, apurou o Porto Canal em exclusivo.

Ao que o Porto Canal apurou o avião não transportava nenhum passageiro e não provocou nenhum ferido. Esta manobra com os aviões da TAAG é normal no aeroporto Sá Carneiro devido aos passageiros não-Schengen, que desembarcam num lado do aeroporto e depois este é rebocado, todos os dias, para o outro lado da pista para ficar estacionado, num processo lento e com a pista em uso.

A ANA confirma “a ocorrência com o avião da TAAG” e remeteu os motivos do incidente para o “inquérito que está a ser realizado junto da companhia aérea e da sua empresa de assistência”. A ANA avança também que o “incidente não teve consequências e a operação está a correr com normalidade”.

As imagens partilhadas nas redes sociais demonstram a proximidade em que o avião da transportadora angolana ficou de um outro avião ali parado, e o muro que impediu esse embate. Estas mesmas imagens contrariam uma primeira resposta da ANA sobre o incidente de que o avião se teria soltado dos calços que o impediam de mover, visto que estava engatado o cabo do reboque.

 Fonte: Angonotícias

Deixe uma resposta