Artigo

Cazenga cria comissão para acompanhamento do PIM

98 Visualizações

Cazenga – O conselho de auscultação à comunidade do Cazenga criou quinta-feira, uma comissão de acompanhamento e fiscalização dos projectos inscritos no Programa de Investimento Municipal (PIM) 2019.

O programa contempla projectos para os sectores da educação, saúde, saneamento básico e manutenção das bacias de retenção de águas residuais, um dos maiores problemas que a municipalidade enfrenta.

Na referida reunião com os municipes, a administradora municipal adjunta para a área técnica, infra-estruturas e serviços comunitários, Marta Mendes Amaro, considerou que a comissão de acompanhamento do PIM, que integra a  sociedade civil e partidos políticos, vai facilitar o debate e a troca de experiências, bem como criar as melhores soluções para a implementação dos projectos.

A autoridade tradicional (soba), António Fernandes disse que esta nova filosofia de governação vai facilitar na fiscalização dos projectos.

O encontro teve igualmente como objectivo dar a conhecer os projectos prioritários a serem implementados a nível da municipalidade, como a reabilitação de 10 escolas, duas unidades hospitalares, uma esquadra policial e a melhoria do saneamento básico.

Cazenga conta com os distritos urbanos do Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro, Kima-kieza e Calwenda.

Fonte: Angop

Deixe uma resposta