Artigo

Como conseguir aquele bronze de invejar

93 Visualizações

O verão chegou!!! Não existe nada melhor do que ires à praia e conseguires aquele bronze de invejar. Contudo, existem precauções a ter, pois existem os raios ultravioletas para te preocupares, que pode até resultar num bronzeado esquisito com marquinha indesejadas. Não te preocupes, a CHOCOLATE tem alguns truques para conseguires o bronzeado perfeito

Quando a pele é exposta à luz solar, ela escurece como um mecanismo de defesa para proteger o DNA contra a radiação solar, sobretudo a UVA, que bronzeia, mas envelhece a pele, e a UVB, que queima a cútis. Esse escudo de proteção é formado pela melanina, um pigmento que dá tonalidade à pele e evita doenças como o câncer.

Hidrate a pele

Pele bem hidratada irá bronzear melhor do que pele ressecada. Antes de te bronzeares, prepare a pele com o seguinte:

No banho, faça uma esfoliação para remover as células mortas com a ajuda de uma esponja, uma toalha grossa ou um creme esfoliante.

Hidrate a pele com um creme corporal quem contém sódio PCA. É um componente que existe naturalmente na pele humana e ajuda a manter a saúde da epiderme, e funciona tirando a umidade do ar.

Aplique filtro solar no nível certo para sua pele. Não importa qual é o teu tipo de pele ou quanto creme usaste, usa sempre um filtro solar com FPS mínimo de 15.

Se não vais ficar na água, certifica-te de que o teu filtro solar é à prova d’água, ou reaplica quando saires da água. Ou usa o protetor de acordo com o que está no rótulo.

2. Use protetor solar enquanto se bronzeia

Se fores apenas sentar na praia para trabalhar nobronze por uma hora, usa protetor FPS 4-15, dependendo da cor da tua pele e de quanto creme já passaste.

Se não usares filtro solar enquanto te bronzeias, os raios UVA e UVB podem fazer mal à pele, mesmo que não te queimes!

Usa protetor labial junto com o filtro solar. Idealmente, aplica o protetor na sombra uns 20 a 25 minutos antes de ires para o sol. Reaplica quando necessário se fores nadar e o protetor não for à prova d’água, ou em algumas horas.

Se notares vermelhidão na pele, sai do sol —já queimaste, e continuar vai somente aumentar a queimadura e piorar o estrago.

 

3. Tire a roupa para o sucesso

A menos que queiras marquinhas de biquíni desenhadas, usa sempre o mesmo biquíni quando te bronzeias e assim irá marcar corretamente a pele.

Fica sem biquíni, se conseguires. A melhor coisa que marquinhas mínimas é ficar totalmente sem marquinhas!

 

4. Muda de lugar enquanto se bronzeia

Lembras-te da “máquina de frango”? Para conseguires aquela cor linda e inteira, tens que te mexer. De frente, de costas, dos lados e em lugares onde o sol geralmente não bate — como debaixo dos braços.

Se não queres ficar deitada o dia inteiro, mas ainda queres bronzear, outra alternativa é ir para uma caminhada. Isso não apenas aumenta a exposição ao sol, mas te garante um corpo fit ao mesmo tempo!


5. Proteja os olhos

Eles também podem se queimar. Para se bronzear, é melhor usar um boné ou deixar os olhos fechados do que usar óculos de sol. A luz branca do sol no nervo ótico estimula o hipotálamo, que causa a produção de melanina, alcançando um bronzeado mais profundo.

6. Beba muita água

Lembre-se de beber muita água. Pule na piscina para se refrescar algumas vezes, também. Não se preocupe, isso não vai estragar seu bronzeado. Não se esqueça de reaplicar o protetor solar depois.

7. Depois que se bronzear, faça uma hidratação na pele

Use um creme à base de Aloe vera para acalmar e hidratar. Isso ajudará a sua pele a ficar saudável e evitará que descasque e fique ressecada de sol.

AVISOS

Se ficarES no sol por muito tempo, corres o risco de ter uma insolação.

Cuidado com pílulas para bronzeamento, pois existem vários casos em que esses comprimidos fizeram mal aos olhos. Esses problemas podem até levar à cegueira.

Bronzear todo dia não faz bem!

Lembre-se de beber muita água enquanto bronzeias e depois que sais do sol. Se a pele estiver quente, use uma loção pós-solar para refrescar.

Fique atenta a qualquer pinta que tiver, e fique de olho se há mudanças em cor ou tamanho.

Queimaduras de sol podem ser leves até extremas. Se tiveres uma queimadura séria, procure um médico.

Bronzeamento excessivo ou exposição prolongada a raios UV podem levar ao cancro da pele, que na sua pior forma é chamado de Melanoma.

Fonte: Chocolate

 

Deixe uma resposta