O edifício mais alto do Mundo, o Burj Khalifa, localizado na cidade do Dubai, Emirados Árabes Unidos saudou a independência de Angola, assinalada hoje, cobrindo-se a noite com as cores da bandeira nacional.
Informações por confirmar indicam que para publicitar no Burj Khalifa, a agência responsável pelo marketing do edifício (a MullenLowe MENA), cobra por cada três minutos a quantia de 250,000 Dirhams, equivalente a USD 68,073.00.
A publicidade é feita em LED e cobre todo o edifício.
Anteriormente conhecido como Burj Dubai, o o edifício é um arranha-céu localizado no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sendo a maior estrutura e, consequentemente, o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, com 828 metros de altura e 160 andares.
A Sua construção começou em 2004 e foi inaugurado no dia 4 de janeiro de 2010. Foi rebatizado devido ao empréstimo feito por Khalifa bin Zayed Al Nahyan, xeque do emirado de Abu Dhabi.
O edifício faz parte de uma complexo comercial e residencial de dois quilômetros quadrados de área chamado “Downtown Burj Dubai”, localizado ao lado das duas principais avenidas da cidade de Dubai, a Sheikh Zayed Road e a Financial Centre Road (anteriormente conhecida como Doha Street).
O arquiteto do edifício é Adrian Smith, que trabalhou com a Skidmore, Owings and Merrill (SOM) até 2006. A empresa de arquitetura e engenharia sediada na cidade de Chicago ficou encarregada do projeto arquitetônico do prédio. O orçamento total do projeto do Burj Khalifa girou em torno de 1,5 bilhão de dólares.
Fonte: Angonotícias
Deixe uma resposta
You must log in to post a comment.