Artigo

Futebol:Mabululu relança 1º de Agosto no topo do Girabola2019/20

42 Visualizações

Luanda- O avançado Mabululu relançou hoje, em Luanda, o 1º de Agosto para o topo da tabela classificativa do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, com 18 pontos, ao marcar o único golo que ditou a vitória frente ao Interclube, por 1-0, em jogo da oitava jornada, disputado no estádio 11 de Novembro.

No início os rubro-negros assumiam a superioridade, apresentavam-se sem criatividades para suplantar o rival que via-se inicialmente a defender a “todo terreno”, fazendo-se no ataque apenas com o médio Carlinhos.

A estratégia apostada pelo técnico da turma do Rocha Pinto, Bruno Ribeiro, perdeu o efeito desejado aos 39 minutos, quando Mira na tentativa de cortar um remate de Mongo, a bola embateu no braço, movimento que o árbitro António Dungula prontamente considerou grande penalidade.

Chamado a cobrar, Mabululu rematou forte para um lado do fundo da baliza e o guarda redes João Baptista foi para o outro, elevando os anfitriões no placar (1-0), aos 41 minutos, resultado registado até ao intervalo.

No reatamento, Bruno Ribeiro inconformado com a desvantagem no marcador, de inicio alterou a estratégia, rendendo Bem Traoré para o lugar de Filipe, aos 45 minutos. A partir daí, os campeões enfrentavam dificuldades para visar a baliza oposta.

Em contrapartida, o Interclube era o que mais carregava, aos 57 minutos Mano Calesso, numa saída “desajustada” de Tony Cabaça, quase restabeleceu a igualdade, mas a bola roçou o canto superior direito da  baliza.

No mesmo instante, o mesmo Mano Calesso voltou a chutar, desta de fora de área, mas Tony Cabaça atento desviou com os punhos para canto.

Neste período, os pupilos de Bruno Ribeiro comandavam o duelo, mas o guarda-redes Tony Cabaça anulava todos intentos, mantendo-se a vitória do 1º de Agosto até ao fim do tempo regulamentar (90’).

Com este triunfo, o 1º de Agosto soma 18 pontos, ao passo que o Interclube é quinto com 14.

Na próxima jornada, a turma do RI20 visita o FC Bravos do Maquis, no dia 23 deste mês, às 15 horas, enquanto o Interclube recebe o Petro de Luanda, 30 minutos depois do mesmo dia (23).

Fonte: Angop

Deixe uma resposta