Artigo

Governo Provincial abre concurso para 152 vagas

65 Visualizações

Mais de dois mil cidadãos, dos 18 aos 35 anos, estão a concorrer para o preenchimento de 152 vagas em vários órgãos do Governo Provincial do Cunene, cujo concurso público foi aberto sábado.

Os locais onde se realizam os testes registam enchentes de cidadãos, ávidos do primeiro emprego, provenientes dos seis municípios da província do Cunene e também da Huíla e Namibe, regiões fronteiriças.

Venceslau Costa, 23 anos, é um dos concorrentes proveniente do Lubango, que tenta um lugar nas 66 vagas disponíveis para técnicos médios de terceira classe. “Mais uma vez estou a tentar conseguir emprego, depois de uma tentativa falhada que fiz há dois meses na província do Cuando Cubango”, disse o jovem, que se fazia acompanhar de dois amigos da mesma região.
Neste concurso estão disponíveis 35 vagas para técnicos superiores de segunda classe, igual número para técnicos de terceira classe, 66 lugares para técnicos médios de terceira classe, 14 para motoristas de segunda classe, habilitados para a condução de viaturas pesadas , um lugar para auxiliar administrativo de segunda e igual número para auxiliar de limpeza de segunda classe.
O concurso dispõe ainda de 33 outras vagas para oficiais administrativos, telefonistas de primeira classe, auxiliares administrativos de segunda classe, operários qualificados, entre outras especialidades.
Os concorrentes foram testados sobre cultura geral, organização da administração pública, questões sobre a área em que o candidato pretende trabalhar, ética e deontologia profissional.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe uma resposta