Artigo

Gravidez precoce aumenta no Uíge

110 Visualizações

Autoridades sanitárias e a sociedade civil na província do Uíge manifestaram-se preocupadas nesta quarta-feira (24) com o elevado índice de casos de gravidez precoce.

De acordo com o administrador da maternidade Municipal do Uíge Kianguebeni Nguinamau foram registados 57 partos assistidos a menores de entre 14 e 18 anos de Janeiro à Junho do ano em curso nessa maternidade.

Nguinamau disse que esses casos “têm vindo a crescer”

O técnico ginecologista da maternidade do Uíge Hozome Nzau conferiu que semanalmente atende 3 a 4 casos de gravidez em adolescentes.

A preocupação veio da parte da diretora da Word Vision em Angola Maria Carolina que considerou ser elevado o índice de casos de gravidez precoce em Angola.

Para conter a situação a rede de mulheres virtuosas no Uíge ligada a APDCH com o patrocínio da União Europeia está realizar palestras nas comunidades sobre a gravidez precoce e o abandono escolar.

A secretaria da rede Pancha José disse que “o objetivo destas palestras é de minimizar o índice de gravidez precoce e o abandono escolar em adolescentes e jovens”.

Fonte: Voa

Deixe uma resposta