Artigo

Novo governador do Namibe pede união e colaboração

55 Visualizações

O novo governador do Namibe, Archer Mangueira, pediu nesta segunda-feira aos habitantes da província colaboração e espírito de equipa para melhorar o saneamento básico, abastecimento de energia eléctrica, água potável e o atendimento nos serviços de saúde. Ao falar na cerimónia em que foi apresentado como governador do Namibe, Archer Mangueira sublinhou que o seu plano de acção contempla uma atenção especial às estradas, uma via privilegiada para o escoamento dos produtos.

Apresentado pelo ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, o governador Archer Mangueira prometeu colocar ao serviço do Namibe a experiência adquirida ao nível governo central, onde já exerceu a função de ministro das Finanças.

“O sucesso do governador depende da intervenção de todos. Só com a participação de cada um dependerá o êxito de governação do Namibe e do próprio governador”, declarou o ministro Adão de Almeida.

Entre os principais projectos em carteira, a província tem a requalificação da Marginal de Moçâmedes e a reabilitação do Porto Mineraleiro do Saco-Mar.

Nomeado governador pelo Presidente da República a 8 deste mês (Outubro), Archer Mangueira substitui no cargo Carlos da Rocha Cruz.

Já exerceram as funções de governador do Namibe Faustino Muteka, Domingos José, Salomão Xirimbimbi, Boavida Neto, Cândida Celeste, Isaac dos Anjos, Rui Falcão e Carlos da Rocha Cruz.

Fonte: Angonotícias

Deixe uma resposta