Artigo

Novo primeiro secretário Nacional da JMPLA é eleito hoje

102 Visualizações

Luanda – O novo primeiro secretário nacional da JMPLA será eleito hoje, sexta-feira, em substituição de Sérgio Luther Rescova, no prosseguimento do VIII Congresso Ordinário da organização, iniciado quinta-feira.

Concorrem para a liderança da organização juvenil do MPLA, partido no poder, Domingos Betico e Cristiano dos Santos.

A JMPLA estava a ser dirigida por um secretário interino, Francisco Chitapa, depois da nomeação de Luther Rescova a governador da província de Luanda.

A par da eleição dos órgãos directivos, os dois mil 295 delegados devem aprovar as alterações aos estatutos da organização e ao Plano Programático 2019-2024.

O referido plano está relacionado com as políticas públicas para a juventude, a sua participação no processo autárquico, bem como orienta para uma maior abertura da organização para a cidadania participativa, na luta contra o desemprego e promoção do empreendedorismo.

As alterações aos estatutos devem elevar a participação dos jovens na revitalização das organizações de base na visão dos desafios eleitorais autárquicos, limitar a idade a cargos de direcção e permitir candidaturas com menos de 30 anos.

Fonte: Angop

Deixe uma resposta