Artigo

Recuperação de estradas custa USD 175 milhões

106 Visualizações

O Executivo angolano vai gastar o equivalente em kwanzas, a cerca de 175 milhões de dólares norte-americanos, para a implementação do “Programa de Salvação” de estradas, uma iniciativa que visa concluir e recuperar as estradas em mau estado de degradação, a nível das 18 províncias, por falta de manutenção. O valor considerado ainda de orçamento preliminar vai servir para a recuperação de 370 quilómetros de estradas e pontes previamente identificados em várias regiões do país, de acordo com o ministro da Construção e Obras Públicas (MINCOP), Manuel Tavares de Almeida.

O governante disse à imprensa, na terça-feira (2/8), à margem do Fórum sobre o Papel da Engenharia na Criação de Infraestrutura de Apoio ao Desenvolvimento, referiu que a questão da fiscalização está acautelada, para que não se registem os mesmos erros verificados das empreitadas anteriores.

“A fiscalização só será eficiente se for renumerada a tempo e estamos a reverter as situações anteriores encontrando recursos para remunerá-los ao mesmo tempo que os empreiteiros, para que eles tenham capacidade de trabalhar com competência”, assegurou. Para as empreitadas em causa já foi realizado o concurso público em que concorreram cerca de 414 empresas e 57 para a fiscalização das obras a serem feitas.As despesas para as referidas obras, de igual modo, já foram aprovadas em Despacho Presidencial, publicado em Diário da República de 23 de Julho.

Fonte: Angonotícias

Deixe uma resposta